Andy Murray joga bem e tem estreia confortável em Roland Garros

Andy Murray joga bem e tem estreia confortável em Roland Garros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Em 1h44m, Andy Murray fez 12 aces, 27 bolas vencedoras e estreou de forma bastante confortável em Roland Garros. O britânico (número 4 do mundo) de 24 anos fez 6/4, 6/1 e 6/3 no qualifier francês Eric Prodon (124) e avançou à segunda rodada do torneio francês.

Andy Murray mostra intinimidade com o saibro ao deslizar para alcançar a bola (Foto: agência Reuters)

  Vice campeão do US Open em 2009 e do Australian Open em 2010 e 2011, o escocês tenta em Paris conquistar seu primeiro Grand Slam. Seu retrospecto no saibro francês, no entanto, não é dos melhores. Seu melhor resultado em Roland Garros até hoje foi alcançar as quartas de final em 2009. No ano passado, Murray foi eliminado nas oitavas por Tomas Berdych.

O próximo adversário do britânico em Paris será o italiano Simone Bolelli (126), outro tenista que saiu do qualifying. Bolelli, na verdade, perdeu na última rodada do torneio de classificação e só conseguiu alcançar a chave principal depois de uma desistência. Por isso, disputa Roland Garros com status de lucky loser.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições