MENU

Andy Roddick conquista o título do Masters de Miami

Andy Roddick conquista o título do Masters de Miami

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

Andy Roddick merecia. Depois de bater na trave com o vice em Indian Wells, há duas semanas, o americano se manteve jogando em excelente nível e foi recompensado. Por 7/5 e 6/4, o atual número 8 do mundo derrotou o tcheco Tomas Berdych neste domingo e levantou o troféu do Masters 1.000 de Miami. 

A vitória deste domingo foi a 11ª de Roddick em seus últimos 12 jogos e rendeu seu segundo título em 2010. A fase é tão boa que em ele disparou 55 aces - 13 contra Berdych - e só teve seu serviço quebrado duas vezes. Em seis torneios disputados até agora na temporada, o ex-líder do ranking mundial venceu dois (Brisbane e Miami) e foi vice em outras duas ocasiões (San Jose e Indian Wells).

A partida começou equilibrada, com os dois tenistas adotando posturas comedidas. Ninguém arriscava muito, e os dois, bons sacadores, confirmavam seus serviços sem grandes sustos. O primeiro break point veio no 11º game, depois de um par de erros não forçados de Berdych. O tcheco se salvou com uma lida direita vencedora, mas cometeu uma dupla falta em seguida. Desta vez, o número 20 do mundo, mandou uma direita longa e cedeu a quebra.

Roddick, que adotava a tática de jogar bolas altas, com muito efeito, variando com slices, não deixava que o adversário fizesse seu jogo preferido, o de trocar pancadas retas do fundo de quadra. Com bons saques, o americano fechou o primeiro set em 7/5 e, aproveitando-se do momento instável de Berdych, abriu a segunda parcial quebrando o serviço do rival.

O tcheco deixou o momento instável para trás, mas seguiu sem conseguir impor seu jogo ofensivo e, consequentemente, sem ameaçar o serviço de Roddick. O americano, que venceu 78% dos pontos com o primeiro serviço e 70% com o segundo, não cedeu um break point sequer e, no décimo game, sacou com eficiência para garantir o título.

veja também