Andy Roddick saca 30 aces e vence estreia em Wimbledon em três sets

Andy Roddick saca 30 aces e vence estreia em Wimbledon em três sets

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Andy Roddick teve um começo típico em Wimbledon. O americano disparou 30 aces e, por 3 sets a 0, avançou à segunda rodada do Grand Slam da grama. A vitória do atual número 10 do mundo teve parciais de 6/4, 7/6(6) e 6/3.

Andy Roddick cedeu apenas um break point em todo jogo nesta terça-feira (Foto: AFP)

  Três vezes vice-campeão no All England Club (2004, 2005 e 2009), sempre derrotado por Roger Federer na decisão, Roddick ainda tenta o sonhado título em Wimbledon. Seu próximo adversário será o vencedor do jogo entre o tcheco Jaroslav Popisil e o romeno Victor Hanescu.

O set inicial foi equilibrado, com os dois tenistas confirmando os serviços e não dando chances de quebra. Os primeiros break points só apareceram no 12º game, quando Beck errou um voleio fácil e teve de sacar em 0/40. O alemão salvou o primeiro, mas cometeu mais um erro não forçado e perdeu a parcial por 7/5.

A segunda parcial não foi muito diferente, e só Roddick teve chances de quebra - não convertidas. A decisão foi para o tie-break, e Beck teve suas chances. O alemão teve o saque com 5/4 no placar, mas cometeu dois erros seguidos e deu um set point ao americano. Roddick ainda perdeu um set point, mas conquistou outro com um ace e converteu quando Beck falhou em um voleio.

As falhas em momentos cruciais abalaram Beck, que teve o saque quebrado logo no começo do terceiro set. Roddick abriu vantagem, mas pela primeira vez na partida, teve de encarar um break point. O número 10 do mundo se salvou e seguiu confirmando o serviço até o fim. Por 6/3, com outra quebra, ele garantiu sua vaga na segunda rodada em Wimbledon.

Del Potro vence jogo adiado

Quando entrou em quadra nesta terça-feira para recomeçar seu jogo adiado pela chuva, Juan Martín del Potro perdia o segundo set por 3/1 para o italiano Flavio Cipolla. O argentino não demorou nada para esquentar. Depois de virar o segundo set, o campeão do US Open/2009 disparou no placar e fechou o duelo em 6/1, 6/4 e 6/3.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições