Anelka confirma que não renunciou prêmio por participação na Copa

Anelka confirma que não renunciou prêmio por participação na Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O atacante Nicolas Anelka confirmou nesta quarta-feira que não renunciou às gratificações pela participação da seleção francesa na última Copa do Mundo, apesar da campanha ter sido marcada por vexames dentro e fora dos campos.

A abstenção do prêmio havia sido recomendada pela Federação Francesa de Futebol (FFF) aos jogadores convocados pelo técnico Raymond Domenech para a disputa do Mundial. Os valores seriam destinados pela entidade a obras de caridade e ao futebol de base.

Anelka disse que pensou em renunciar à gratificação, mas após esta nova provocação da Federação preferiu mudar de ideia.

- Para me assegurar da autêntica utilização desta quantia, decidi entregá-la, em partes iguais, ao futebol de base e a uma obra social - afirmou.

O atacante foi o jogador que protagonizou um dos maiores escândalos da Copa realizada na África do Sul, por ter insultado Domenech no intervalo da segunda partida da primeira fase, contra o México. Devido ao incidente, foi expulso da concentração e suspenso por 18 partidas.

Além de Anelka, Thierry Henry foi o outro integrante dos Bleus que não abriu mão da gratificação, de acordo com revelação da imprensa francesa. Ao contrário do jogador do Chelsea, porém, Henry ainda não confirmou a informação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições