Angelim se anima com chance de ser campeão invicto: 'Seria novidade'

Angelim se anima com chance de ser campeão invicto: 'Seria novidade'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Oito jogos oficiais, dois amistosos e um gol marcado. Ora zagueiro, ora lateral-esquerdo. Ronaldo Angelim ajuda o Flamengo como pode. Ainda que não seja titular de Vanderlei Luxemburgo, se considera e é tratado como peça importante para o grupo. Foi assim, por exemplo, na semifinal da Taça Guanabara, quando fez o gol rubro-negro no empate por 1 a 1 com o Botafogo no tempo normal. Foi assim das vezes que foi escolhido pelo treinador para jogar improvisado na esquerda.

Ronaldo Angelim autografa camisa de torcedor durante treino do Fla na praia (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

  - Me sinto importante. Das vezes que entrei dei meu melhor, ajudei. Se a equipe está invicta, participei em quatro, cinco jogos. Me sinto tão importante quanto os outros jogadores. Para ser campeão, o clube tem de ter um grupo forte e não 11 jogadores. Tem de ter 24 mais ou menos no mesmo nível para ter uma temporada boa. Isso que o Vanderlei tenta fazer, manter o grupo forte, para manter o bom nível de atuação.     Angelim será chamado mais uma vez. Neste domingo, vai ser titular contra o Macaé, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. David Braz está suspenso com três cartões amarelos. Uma das metas do defensor é ajudar a equipe a se manter invicta na temporada. Em 20 partidas, foram 15 vitórias e cinco empates.

- Fizemos uma boa pré-temporada, a equipe encaixou, temos jogadores decisivos, algo que faltou no Brasileiro do ano passado. Chegaram novos jogadores, que fazem a diferença. Vai ser difícil manter a invencibildaide por muito tempo, mas vamos pelo menos tentar ganhar o estadual invicto. Eu ganhei três títulos (2007, 2008 e 2009), perdi um no ano passado, mas seria uma novidade ser campeão invicto.

Flamengo e Macaé vão jogar em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro tem 15 pontos e é vice-líder do Grupo A. O Vasco lidera com 16.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições