Angra dos Reis recebe triatletas para o Nissan Xterra Brazil neste final de semana

Angra dos Reis recebe triatletas para o Nissan Xterra Brazil neste final de semana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Angra dos Reis recebe triatletas para o Nissan Xterra Brazil neste final de semana

 

Competição reúne mais de 1200 atletas, entre profissionais e amadores, no

Hotel Portobello

  

Faltam menos de cinco dias para o início da Nissan XTerra Brazil 2008, a etapa nacional do XTerra Global Tour, o maior circuito de triathlon cross country do mundo. Na reta final da preparação para a prova, os melhores triatletas do Brasil e do mundo guardam boas expectativas para enfrentar os desafios do novo percurso, neste final de semana. Em sua quarta edição, a

prova troca a paradisíaca Ilhabela (SP) pelo Hotel Portobello, na belíssima Angra dos Reis (RJ), dias 14 e 15 de junho.

O percurso deste ano terá 1,5km de natação em mar aberto, 29km de mountain bike em terreno misto (trilha, terreno acidentado e paralelepípedo) e 9 km de corrida, também em terreno misto. Será a chance de volta por cima da triatleta Carla Prada, que venceu a etapa regional de Angra do ano passado, mas sofreu um acidente em Ilhabela.

"Rompi o ligamento e ainda estou em recuperação, há nove meses. Faz pouco tempo que fui liberada para competir e estou bem devagar, ainda com um certo medo. O mountain bike exige bastante técnica, estou mudando minha estratégia. Realmente não sei o que vai acontecer, só sei que é uma prova muito legal, na natureza, sem fumaça, sem carros e com muita adrenalina. Só

não quero cair", diz Carla Prada, que terá o incentivo do marido Bruno Prada, velejador, que veio da Europa para assistir à prova.

No masculino, nomes como Alexandre Manzan e Oscar Galindez estão confirmados na competição. Ambos já conquistaram a segunda colocação da competição, mas nunca a venceram. Desta vez, o grande desafio será superar o norte-americano Brian Smith, 3º colocado no XTerra World Championship, realizado na Ilha de Maiu, no Havaí, em 2007, sendo o competidor que conquistou o melhor tempo de bike. Brian ganhou em Milwaukee e é o atual campeão do Xterra Winter World Champ.

"Estou 100% livre de lesões para esta prova e com um ritmo de corrida muito bom. Quero fazer uns treinos de recuperação no pedal e nadar aqui nos Estados Unidos antes de ir, para manter minha forma até o momento da viagem para o Brasil. Depois vou nadar um pouco no mar para me adaptar à água salgada. Espero manter meus bons resultados", diz Brian, que virá pela primeira vez para a América do Sul.

Além da prova principal, a quarta edição do Nissan XTerra Brazil, que conta com mais de 1200 atletas, entre amadores e profissionais,  traz um atrativo especial, o  XTerra Trail Run. Neste ano, a corrida de 9km será noturna, com percurso diferente do triathlon e todo iluminado por tochas. O Xterra Kids (mini prova de triatlhon para crianças de 6 a 12 anos) e o Xterra  Swim Challenge (provas de natação de 1,5km e 3km) completam os desafios do evento, que distribui 15 mil dólares em prêmios e 34 vagas para a etapa final do circuito mundial de triathlon, na ilha de Maui, no Havaí.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições