MENU

Animado, Kleber pode realizar sonho do 'top 10' de artilheiros em dois anos

Animado, Kleber pode realizar sonho do 'top 10' de artilheiros em dois anos

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 12:46

Com 13 gols na temporada e 35 no total com a camisa do Palmeiras, o atacante Kleber utiliza a boa fase para poder sonhar alto. Logo depois do jogo contra o Santo André, no qual fez os dois gols na vitória por 2 a 1 de quarta-feira, o Gladiador manifestou o desejo de fazer história dentro do Verdão. O plano é ousado: entrar na lista dos dez maiores artilheiros do clube em todos os tempos. Marca difícil, mas que ele pode alcançar em pouco mais de dois anos.

Hoje, Kleber está a 88 gols de Tupãzinho, décimo colocado na lista dos artilheiros. Se mantiver a média de 0,71 gol por jogo que apresenta desde o início de 2011, o Gladiador poderá atingir a marca em 124 jogos. Levando-se em conta que o atacante tem média de cerca de 60 jogos por temporada, ele pode alcançar Tupãzinho na metade de 2013. Para quem quer encerrar a carreira no Verdão, a missão até que não é das mais difíceis.

- Nos últimos dias, ando pensando muito nisso, em entrar para a história do clube. A gente sabe que conquista isso principalmente com títulos, mas também quero ficar marcado por fazer muitos gols. Minha meta é ficar entre os 10 principais goleadores. Já seria um feito fantástico, mesmo sabendo de todas as dificuldades – afirmou o Gladiador.

  O maior artilheiro da história do Palmeiras é Heitor Marcelino, com 284 gols marcados entre 1916 e 31, de acordo com números do Almanaque do Palmeiras. Para Kleber atingir essa marca, o caminho é bem mais longo. Mesmo assim, o Gladiador pensa em outras prioridades, como a Seleção Brasileira. Ainda sem ser lembrado pelo técnico Mano Menezes, o atacante expõe os motivos pelos quais pode ser chamado para defender o Brasil.

- Venho mantendo uma regularidade há algum tempo e melhorei muito minha postura em campo, não levo mais cartões, não reclamo de arbitragem, sou capitão do time desde setembro do ano passado. Isso pesa bastante. Não posso esconder que ser convocado para a Seleção Brasileira é um sonho – disse ele, ao site oficial do Palmeiras.

Para aumentar logo sua lista de gols, Kleber se mostra disposto a jogar contra a Ponte Preta, domingo, no Moisés Lucarelli, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que deve poupar seus principais jogadores. Mas, se depender do Gladiador, ele vai para o jogo.

- Estou me sentindo bem. Se o Felipão quiser contar comigo, vou jogar – confirmou.      

veja também