Aniversário de eliminação contra o Tolima vira piada de anticorintianos na internet

Aniversário de eliminação contra o Tolima é piada no twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Os anticorintianos ainda não esqueceram o vexame do Corinthians na Pré-Libertadores de 2011. Nesta quinta-feira (2), a derrota do time de Tite para o Tolima na Colômbia completa um ano e os rivais criaram mais um motivo para zoar os torcedores do Timão. No Twitter, internautas criaram a hashtag #TolimaDay para comemorar a data.

O assunto foi o mais comentado pelos brasileiros na rede social e ganhou diversas brincadeiras com o fracasso do Timão na competição de diversos torcedores adversários. A eliminação precoce provocou o fim da carreira do atacante Ronaldo logo após a derrota para os colombianos.

A piada contra o Corinthians ganhou força após as classificações de Flamengo e Internacional na Pré-Libertadores deste ano, em partidas realizadas na última quarta (1º). Com esses resultados, o Timão continua como o único clube brasileiro a ser eliminado na fase preliminar da competição continental. O formato de classificação para a fase grupo é disputado dessa forma desde 2005.

A derrota por 2 a 0 para o Tolima em 2 de fevereiro do ano passado foi mais um capítulo na história de tragédias do Corinthians na Libertadores. O clube paulista nunca foi campeão do torneio e coleciona vexames, como as duas eliminações em casa para o River Plate, em 2003 e 2006. Esta última foi marcada por cenas de pancadaria entre torcedores e policiais no Pacaembu.

Este ano, após a conquista do Brasileirão 2011, o Corinthians volta à competição de clubes mais importante da América do Sul e já com o passaporte garantido diretamente na fase de grupos. O Timão vai enfrentar Nacional-PAR, Deportivo Táchira-VEN e Cruz Azul-MEX.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições