Ansioso, Lucas teme que má fase do time o deixe fora da relação de Mano

Ansioso, Lucas teme que má fase do time o deixe fora da relação de Mano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Nesta quinta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, irá anunciar a lista dos jogadores convocados para os amistosos contra Holanda e Romênia, que serão realizados nos dias 4 e 7 de junho, em Goiânia e São Paulo, respectivamente. A segunda partida marcará a despedida do atacante Ronaldo com a camisa verde e amarela. E, embora esteja ansioso pelo anúncio da lista, que ocorrerá às 14h, o meia Lucas teme que a má fase do São Paulo possa deixá-lo fora da relação.

- Quando o time está mal, é normal ficar com um pouco de receio (de não ser convocado). É difícil aparecer com o time em fase ruim. Quando a equipe inteira está bem, o individual aparece e você se destaca. É claro que estou esperando, mas se a convocação não aparecer amanhã (quinta-feira) vou continuar trabalhando porque surgirão novas chamadas – afirmou o camisa 7 do time do Morumbi.

Até agora, Lucas foi chamado apenas uma vez por Mano Menezes. Foi para o amistoso contra a Escócia, realizado em Londres no dia 27 de março. Ele entrou no segundo tempo, fez jogadas ousadas e causou boa impressão no treinador. O problema de Lucas foi que, após essa partida, ele voltou para o São Paulo e, no momento da fase final do Campeonato Paulista, ficou fora por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Perdeu os jogos contra Santos e Avaí, no Morumbi. Voltou contra os catarinenses, no duelo de Florianópolis, e com a derrota por 3 a 1 e a eliminação da equipe na Copa do Brasil, foi muito criticado pela torcida.

Se for convocado, Lucas desfalcará o São Paulo no jogo contra o Atlético-MG, marcado para o dia 5 de junho, em Sete Lagoas (MG). Ainda em 2011, o meia será ausência por um período maior. Isso porque ou ele será convocado para a seleção sub-20 que disputará o mundial da categoria na Colômbia entre os dias 29 de julho e 20 de agostou ou fará parte do grupo principal que vai para a Copa América da Argentina entre 1º e 24 de julho.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições