Ansioso por clássico, Washington diz: 'Tem tudo para tremer o Maraca'

Ansioso por clássico, Washington diz: 'Tem tudo para tremer o Maraca'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Lema quase que unânime entre os clubes que disputam competições no sistema de pontos corridos, a frase que prega “todo jogo como uma final” também faz parte do cotidiano do Fluminense. O que não dá para negar, no entanto, é que quando esta “final” tem como adversário um rival tradicional a preparação é toda diferente. Por isso, a semana que antecede o encontro com o Vasco, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão, tem sido de muita expectativa nas Laranjeiras.

Entre os mais ansiosos, está Washington. De volta ao clube após um ano e meio, o atacante terá a oportunidade de disputar pela primeira vez um clássico após o retorno e acredita em um jogo capaz de mexer com as estruturas do maior estádio do país.Vai ser o primeiro clássico depois da volta (do campeonato) e tem tudo para ser um grande jogo. Os dois times estão bem, se prepararam muito na parada para a Copa e quem vai ganhar é o torcedor. É um duelo que tem tudo para fazer tremer o Maracanã. A vitória contra um rival é de extrema importância, vai nos dar tranquilidade e confiança.

Com três gols em três jogos pelo Tricolor, Washington tem cinco na tabela de artilheiros (dois pelo São Paulo) e sonha recuperar o posto conquistado com camisa do Flu no Brasileirão de 2008. O título de goleador, no entanto, é apenas um complemento diante do objetivo de levantar a taça pelo clube carioca.

- Para um atacante, brigar pela artilharia é sempre importante. Mostra que seu time está bem. Claro que o principal objetivo é ser campeão, como falei desde que cheguei, mas se vier a artilharia melhor ainda.

Substituto de Fred, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, o Coração Valente evita falar sobre o retorno de seu concorrente, que deve acontecer na próxima semana, e se mostra tranquilo.

- Estou jogando, aproveitando as oportunidades, indo bem, mas sei da importância e qualidade do Fred. Quanto mais jogadores o Fluminense tiver, melhor.

Com 32 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, com 28.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições