Antes da Bola de Ouro, Messi é eleito esportista do ano na Argentina

Antes da Bola de Ouro, Messi é eleito esportista do ano na Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Menos de uma semana depois de faturar o Mundial de Clubes pelo Barcelona e a pouco menos de um mês do anúncio do vencedor da Bola de Ouro, Messi voltou a faturar um prêmio. O atacante do Barcelona foi anunciado como vencedor do Olimpia de Ouro, distinção entregue pelos jornalistas esportivos da Argentina ao destaque do país em 2011.

Destaque do Barcelona, Messi também faturou o prêmio de melhor esportista argentino de 2011 (AP) Foi a primeira vez que Messi ganhou o prêmio. Na votação final, ele desbancou Luis Scola, jogador do Houston Rockets, da NBA, e o boxeador Sergio Martínez. O jogador do Barça não foi ao Pilar Golf Club, na Grande Buenos Aires, e só chega nesta quarta-feira ao país para passar o Natal com a família em Rosário, sua cidade natal. 

Apesar de ter sido eleito melhor jogador do mundo pela Fifa duas vezes, ele nunca tinha conquistado o Olímpia de Ouro, e herdará o prêmio obtido ano passado por Luciana Aimar, do hóquei sobre grama. O jogador do Barça também levou a distinção entre os jogadores de futebol, desbancando Gonzalo Higuaín (Real Madrid) e Sérgio Agüero (Manchester City), ambos companheiros de seleção.

O anúncio é um aperitvo da cerimônia da Bola de Ouro, dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Em 2011, Messi teve excelente desempenho: 59 gols em 70 jogos e cinco títulos conquistados no ano, todos pelo Barcelona (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa da Uefa).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições