Antes de amistoso, Falcão alerta: 'A catimba uruguaia é a maior de todas'

Antes de amistoso, Falcão alerta: 'A catimba uruguaia é a maior de todas'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Com o foco na preparação para a Copa do Mundo de Futsal em 2012, a seleção brasileira da modalidade vai encarar o Uruguai em dois amistosos no próximo fim de semana, em São Carlos (SP). Os duelos, que terão transmissão do SporTV no sábado e da Rede Globo no domingo, serão os primeiros da equipe em solo nacional na atual temporada e contarão com Falcão. O astro do Santos, que brilha na liga nacional, falou da sua expectativa para o duelo, dizendo que espera muita catimba por parte dos adversários.

- A catimba uruguaia é a maior de todas no futsal, diferente da argentina que é a maior no campo. O Uruguai é uma seleção diferenciada, de muita força. Nenhuma equipe se assemelha com o jogo do Uruguai na liga nacional.

De acordo com Falcão, a grande expectativa é em torno da preparação para o Mundial do ano que vem, que será disputado na Tailândia. Hexacampeão do torneio, o Brasil só não esteve na final em uma única vez das nove finais disputadas até agora, ficando apenas com dois vice-campeonatos.

- Estamos a menos de dois anos do Mundial e todos os jogos que acontecem já nesse ano serão de muita importância para a definição do grupo para o ano que vem. Por isso, há uma grande responsabilidade nestes jogos – acrescentou o jogador, que vê as seleções da Espanha, Rússia e Portugal como os principais rivais do Brasil na atualidade.

Ao lado de Valdin, Pixote e Neto, seus companheiros de Santos, o astro se apresenta à seleção nesta quarta-feira. Pelo clube paulista, os santistas dão show na Liga Futsal, com sete vitórias e apenas um empate nos oito jogos disputados, e agora esperam encantar os torcedores na cidade paulista com a camisa brasileira.

- São Carlos é um lugar onde me acostumei a jogar. Sempre somos bem tratados. Tenho certeza de que seremos mais uma vez e vamos brigar por duas vitórias bonitas para o público do interior - concluiu Falcão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições