MENU

Antes de lutar pelo Brasil no Exterior, santistas disputam GP Paulista de Judô

Antes de lutar pelo Brasil no Exterior, santistas disputam GP Paulista de Judô

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 3:06

Os judocas do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, disputarão nesta sexta-feira, dia 20/8, o II GP Paulista, que será realizado no Ginásio de Esportes Sérgio Honda, em Barueri, São Paulo. Quatro deles estão de malas prontas para defender o Brasil em importantes competições internacionais.

Recém-formado como Marinheiro Especialista em Educação Física, na Marinha do Brasil, o leve Bruno Mendonça é o destaque da equipe santista. "Cheguei essa semana do Rio de Janeiro e estou na fase final de preparação para o Mundial. Grandes nomes do judô brasileiro vão estar nesse GP e espero lutar bem e colaborar para que a AJ Rogério Sampaio seja campeã", analisa Bruno, que embarcará, no dia 28, para o Japão, onde lutará por uma medalha no Campeonato Mundial, de 9 a 13 de setembro.

Raphael Zavarizi Warzee e Daniel Plácido de Souza, que defenderão o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-20, de 2 a 5 de setembro, em Orlando, na Flórida, também compõem a equipe do campeão olímpico Rogério Sampaio.

O médio Felipe César Camilo de Oliveira, integrante da Seleção Brasileira Sênior, também está de malas prontas. Depois do GP Paulista, ele vai disputar a Copa do Mundo de Miami, na próxima semana.

A equipe da AJ Rogério Sampaio/Telefônica contará ainda com Leandro Gonçalves, atleta da Seleção Brasileira; Danilo Gonçalves, atual campeão brasileiro Sub-23; Júlio César Ferraz, Bruno Martins, Ricardo de Abreu Serrão, João Paulo Araújo e Felipe Amorim de Souza.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

veja também