MENU

Antes do GP da Inglaterra, Alonso diz: 'Estamos em um momento crucial'

Antes do GP da Inglaterra, Alonso diz: 'Estamos em um momento crucial'

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 9:59

Um momento crucial. É assim que Fernando Alonso encara o atual estágio da Fórmula 1. O piloto da Ferrari afirma que a equipe está se preparando bem para o próximo GP, na Inglaterra, e que as atualizações devem fazer efeito já no circuito de Silverstone.

- Estamos em um momento crucial da temporada, com três grandes prêmios em um espaço de quatro semanas. Estamos prontos, tanto do ponto de vista técnico como do físico. Em Valência, introduzimos novidades importantes no F10 e outras serão levadas para Silverstone e às corridas seguintes. O programa de desenvolvimento é muito intenso e acredito que veremos seus frutos. Também no aspecto físico estamos nos preparando bem. Sabemos que devemos estar sempre 100%.

De acordo com o espanhol, a equipe também está estudando as mudanças do traçado em Silverstone.

- Estamos, ao lado dos engenheiros, estudando todas as características do novo traçado, analisando as informações disponíveis, como, por exemplo, as imagens da corrida de Moto GP, realizada lá há algumas semanas. Na manhã de quinta-feira, faremos um reconhecimento para ver os últimos detalhes. A pista se mantém bastante similar à do ano passado, com muitas curvas e muito veloz, o que nos favorece.

Alonso, no entanto, reconhece que as mudanças feitas em Valência deveriam aumentar a velocidade do carro nas curvas. Ainda assim, ele se diz otimista.

- É verdade que a configuração do F10 desenvolvida para Valência deveria nos dar uma vantagem justamente nas curvas velozes. Mesmo assim, sigo sendo otimista. Ainda há a chuva, que, em Silverstone, nunca deixa de ser protagonista. Eu me surpreenderia muito ter um fim de semana todo seco. Nós devemos, no entanto, estar preparados e nos adaptarmos a qualquer mudança - afirmou.

veja também