MENU

Antes do jogo pela Copa América, Brasil e Paraguai duelam no futsal

Antes do jogo pela Copa América, Brasil e Paraguai duelam no futsal

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 12:17

O pivô Fernandinho, no último confronto entre Brasil

e Paraguai, em 2010 (Foto: Cristiano Borges/CBFS)

  Antes do duelo pelas quartas-de-final da Copa América, brasileiros e paraguaios estarão frente a frente no Desafio Internacional de Futsal. As duas seleções fazem o primeiro jogo nesta sexta, no ginásio do Clube Sol de América, em Assunção, capital paraguaia, às 21h. O segundo confronto será realizado no domingo, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, com transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

O técnico Marcos Sorato convocou 15 atletas, que deverão compor a base do time para a disputa do 7º Grand Prix de Futsal, previsto para o mês de outubro. Sorato quer usar os amistosos para deixar o grupo mais forte e entrosado. No último treino em Foz do Iguaçu, a novidade foi o retorno do ala Falcão, que estava afastado nos últimos dois dias por conta de dores abdominais, com suspeita de problemas renais.

- Passei uma noite ruim, mas consegui me recuperar e agora estou pronto. Treinei sem sentir dor e agora é enfrentar a reta final de preparação para os jogos contra o Paraguai - afirmou o ala, depois do coletivo desta quinta-feira.

Se, por um lado, o técnico Marcos Sorato contou com a volta de Falcão, por outro, ele não teve a presença do ala Jackson no treino. O jogador foi poupado da atividade com dores musculares. De acordo com o médico do Brasil, Mauro Fuziki, não foi constatada nenhuma lesão e ele deverá disputar os dois jogos.

No último confronto entre as duas equipes, o Brasil venceu o Paraguai por 5 a 3, em Anápolis, Goiás, na semifinal do Grand Prix 2010. Para os amistosos, o adversário da seleção canarinho irá contar com seus principais jogadores, incluindo os que atuam no futsal italiano, além do reforço do treinador do Santos, Fernando Ferretti, que vai atuar como coordenador técnico do Paraguai.

Confira os convocados pelo técnico Marcos Sorato para o Desafio Internacional:

  Goleiros

Djony - Santos (SP)

Guitta - Orlândia (SP)

Léo Oliveira - Marechal Rondon (PR)

Fixos

Carlinhos - Carlos Barbosa (RS)

Ciço - Foolad Mahan & Firooz Sofeh (Irã)

Neto - Santos (SP)

Alas

Falcão - Santos (SP)

Cabreúva - Atom Sporting (Kuwait)

Café - Joinville (SC)

Jackson - Santos (SP)

Murilo - oinville (SC)

Valdin - Santos(SP)

Pivôs

Fernandinho - Dínamo Moscou (Rússia)

Jé - Santos (SP)

Lenísio - Petrópolis (RJ)        

veja também