Antes do jogo, torcida tem Valdomiro, taça e futebol

Antes do jogo, torcida tem Valdomiro, taça e futebol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O que eles queriam era ver a bola rolar de uma vez por toda, era gritar por D’Alessandro, era ver Sobis, Tinga e Guiñazu. Mas não faltaram atrações paralelas aos milhares de colorados que foram ao estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, para ver a estreia do Inter no Mundial de Clubes. O pré-jogo colorado teve Valdomiro, foto com a taça e até futebol no pátio do palco da partida.

Valdomiro, ídolo dos anos 70, figura decisiva nos maiores títulos nacionais do Inter, quase foi carregado pelos torcedores. Foi abraçado, tirou fotos, recebeu tratamento de herói. Perto dele, outros colorados ficavam de olho na taça do Mundial, colocada em um estande e liberada para fotos. Os torcedores aproveitavam e chamavam árabes para aparecer na imagem, que ganhava mais clima de Oriente Médio com as roupas típicas da região.

Uma estrutura armada pela organização do Mundial permitiu até que alguns colorados, especialmente crianças, batessem uma bolinha à espera do jogo. Eles puderam correr de um lado para outro em um campo sintético no pátio do Mohammed bin Zayed. Enquanto isso, dentro do estádio, o telão emocionou os colorados que já se acomodavam nas cadeiras ao mostrar o gol marcado por Adriano Gabiru no título de 2006.

Os colorados se espalharam pelas arquibancadas. Ali, cantaram, vibraram, fizeram festa. Gritaram “fica, Celso Roth” quando o técnico apareceu na beira do campo. E enlouqueceram quando o telão mostrou a imagem da chega dos atletas do estádio. A partir daí, foi só esperar a bola rolar para o jogo que decide vaga na final do Mundial de Clubes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições