MENU

Antigo fã, Flavio França disputa o Sertões ao lado de Klever Kolberg

Antigo fã, Flavio França disputa o Sertões ao lado de Klever Kolberg

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 4:13

Após três anos de ausência no Rally dos Sertões, Klever Kolberg retornou à competição neste ano. Com um protótipo movido a etanol, o veterano do Dakar esteve entre os líderes desde a primeira etapa, na quarta-feira passada. Mas ele vive uma situação curiosa. Seu navegador é Flavio França, que começou a carreira em 2003 e é um grande fã do piloto.

- Estou desde 2003 no Sertões, ao lado de muita gente experiente. Mas agora vou correr com uma pessoa que sempre tive como um ídolo. Nem conseguia chegar perto dele para conversar, quanto mais sonhar que iria ser seu navegador. Agora minha expectativa é fazer um grande trabalho. Afinal, vou estar navegando para um dos grandes nomes do esporte a motor brasileiro - diz França.

Cirurgião dentista, Flavio foi convidado pelo próprio Klever, por telefone. Ele contou que chegou a achar que era um trote quando recebeu a ligação.

- Demorei muito a acreditar e confesso que me irritei achando ser uma brincadeira de mau gosto. Mas quando percebi que era verdade, fiquei extremamente feliz ao descobrir que eu seria realmente o navegador do piloto que acompanhava desde os tempos em que ele ainda corria de moto no Dakar.

A experiência de Flávio foi crucial para a escolha de Klever. Segundo ele, a equipe não poderia perder tempo para formar um novo navegador. Flavio França traz títulos em seu currículo, nas parcerias com Paulo Budo e Riamburgo Ximenes.

- Procurava um navegador que já tivesse experiência, porque não haveria tempo hábil para ensinar alguém, ainda mais em um rali tão difícil como o Sertões. E o Flavinho já tinha trabalhado com gente que eu conheço, então foi fácil iniciar o trabalho com alguém que teve tão boas indicações. Isso me deu tranquilidade para o escolher como meu navegador. De quebra, ainda consegui um dentista.

veja também