MENU

Ao contrário de Dunga, 'Era Mano Menezes' aponta ser bem mais tranquila

Ao contrário de Dunga, 'Era Mano Menezes' aponta ser bem mais tranquila

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 9:34

Uma era mais “light” desponta na seleção brasileira. Após quatro anos sob o comando de um “carrancudo” Dunga, as rédias passam de dono e tempos de paz entre comissão técnica e imprensa já surgem na figura de Mano Menezes. Apesar da aparente seriedade, o novo treinador já deixou transparecer que a relação entre as partes será de respeito e descontração.

bem mais calmo do que Dunga, Mano Menezes deve ter bom relacionamento com os jornalistas

“O que aconteceu nas últimas duas Copas servem de lição para a gente. Estamos mais maduros para saber como vamos proceder daqui para frente. Só prezo o respeito, gosto muito de ser respeitado e de respeitar o próximo. Se isso acontecer, não haverá problema”, disse Mano Menezes.

Logo em sua primeira entrevista coletiva, ficou clara a diferença de postura das duas partes numa comparação com Dunga. Pelo lado da imprensa, palavras de apoio, risadas e comentários positivos. Mano Menezes, por sua vez, foi calmo em responder as perguntas e uma pequena dose de humor.

Mano Menezes, entretanto, prometeu não dar informações de “mão beijada” aos jornalistas. “É um começo de trabalho e estamos otimistas com o desfecho. Posso dizer que sou uma pessoa que nunca minto, mas eu omito coisas. Por isso, não vou revelar todas os acontecimentos para vocês”, bincou, recebendo sorrisos da parte de seus entrevistadores.

Tão agradável foi o clima que rondou as primeiras horas com Mano Menezes, que até surpreendeu o assessor de imprensa da seleção, Rodrigo Paiva. No desligar dos microfones, o profissional não conteve sua satisfação.

“Que beleza. Hoje (segunda-feira) não teve nenhuma confusão e nem brigas. Todo mundo mais calmo por aqui”, salientou.     Bernardo Feital No Rio de Janeiro

veja também