MENU

Ao lado de Massa, Alonso veste pela 1ª vez uniforme da Ferrari

Ao lado de Massa, Alonso veste pela 1ª vez uniforme da Ferrari

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 as 12

Ao lado do brasileiro Felipe Massa, o espanhol Fernando Alonso vestiu o tradicional uniforme vermelho da Ferrari pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, dia 12. A nova dupla de pilotos da escuderia italiana está em Madonna di Campiglio para participar do chamado "Wroom", evento voltado à mídia promovido anualmente pela equipe.

Campeão nas temporadas de 2005 e 2006 pela Renault, Alonso chegou a participar de alguns eventos da Ferrari no final do ano passado com a autorização dos franceses, mas vestiu a indumentária de sua nova equipe apenas nesta segunda-feira.

O espanhol chegou de helicóptero à estação de esqui italiana. Além de Felipe Massa, o australiano Casey Stoner e o norte-americano Nicky Hayden, pilotos da Ducati na MotoGP, também participam do Wroom. Nesta terça-feira, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, se junta ao grupo.

O evento nas montanhas segue até o próximo sábado. Enquanto isso, o pessoal técnico da equipe trabalha no desenvolvimento do carro para 2010 na fábrica localizada em Maranello. Os primeiros testes na pista com o modelo desta temporada serão feitos no próximo dia 1 de fevereiro, no Circuito de Valência.

veja também