Ao lado dos Meninos da Vila, Lula parabeniza Neymar e o Santos

Ao lado dos Meninos da Vila, Lula parabeniza Neymar e o Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu uma brecha em sua agenda na passagem por São Paulo e teve um breve encontro com o atacante Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso e Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. Lula quis parabenizar a decisão do camisa 11 alvinegro, que recusou uma proposta do Chelsea, da Inglaterra, e aceitou um novo contrato com o Peixe, válido até 2015.

Descontraído, Lula exaltou a decisão do garoto de permanecer no Brasil. Nos próximos dias, a diretoria santista deve se reunir com os pais de Ganso para realizar o mesmo procedimento feito com Neymar e apresentar um plano de carreira ao camisa 10 do Peixe.

- Foi uma atitude corajosa da diretoria do Santos. Ela brigou para que eles ficassem, pois são meninos extraordinários. Foi uma lição que o Santos deu, e espero que outros sigam. Ou seja, brigar um pouco mais, arrumar empresários, construir financiamento para poder pagar os salários deles, porque são artistas e, portanto, eles merecem ganhar pelos espetáculos que dão - disse Lula.

O presidente fez muitos elogios ao estilo de jogo de Neymar e de Ganso. Lula disse que estava assistindo ao confronto entre Santos e Atlético-MG, no último domingo, e imaginou que Neymar fosse dar uma cavadinha no lance do pênalti que resultou no primeiro gol. O garoto não quis saber de onda e bateu forte, no canto direito de Aranha. Depois, sobre Ganso, Lula deixou a modéstia de lado e se comparou com o maestro santista. 

- O Ganso me faz lembrar de mim quando jogava futebol.

No encontro, que durou menos de dez minutos e ocorreu em um hotel de São Paulo, o presidente trocou algumas palavras com os meninos. Além de perguntar qual praia em Santos eles costumavam frequentar, quis saber quando seria o confronto com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Ao ser informado pelos garotos de que a disputa ocorreria mais adiante na competição, Lula se comprometeu a assistir ao duelo ao lado do presidente santista. A partida será no dia 22 de setembro, pela 24ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.

- Quem sabe na final da Libertadores... – cutucou o mandatário alvinegro.

- Nem me fale em Libertadores! – afirmou Lula.

Visivelmente tímido com a situação, Ganso comentou sobre o primeiro encontro com o presidente do Brasil.

- Foi legal. Ele nos deu parabéns pela nossa decisão e foi tudo muito rápido – afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições