Aos 18 anos, Carissa Moore é a mais jovem campeã mundial de surfe

Aos 18 anos, Carissa Moore é a mais jovem campeã mundial de surfe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Aos 18 anos e em sua segunda temporada na elite, Carissa Moore se tornou nesta sexta-feira a mais jovem campeã mundial de surfe. Vencedora nos últimos quatro anos, a australiana Stephanie Gilmore não tinha, desde o Rio Pro , mais chance de conquistar o título. Ainda assim, quis participar da festa. Derrotou a compatriota Sally Fitzgibbons nas semifinais da etapa de Biarritz, penúltima da temporada, e, com isso, passou a coroa à havaiana.

Carissa completa 19 anos no dia 27 de agosto. Antes dela, a mais jovem campeã do Circuito Mundial era a americana Freida Zamba, aos 19 anos e cinco meses, em 1994.

Com o título, Carissa quebra um jejum havaiano que, no feminino, vigorava desde 1981, quando Margo Oberg foi tricampeã mundial. No masculino, o último título é de 2004, último dos três de Andy Irons, falecido no ano passado.

A havaiana sela a conquista com a marca de seis finais em seis etapas. O último desafio da temporada será em agosto, na Califórnia. A etapa havaiana, até o ano passado disputada em Honolua Bay, foi cancelada por falta de patrocinadores.

Carissa estava na areia, assistindo à bateria, quando Stephanie, a 7m30s do fim, tirou uma nota 7,30 para virar o duelo contra Sally.

- Estou procurando meu pai para dar um abraço. Sempre me imaginei numa final, mas assim é muito legal também - disse Carissa, pouco antes de ganhar o abraço de Chris, o pai.

Assim como no Rio Pro, a havaiana dedicou o título à irmã caçula . Tanto Carissa quanto Cayla aprenderam em Waikiki, empurradas nas ondas pelo pai.

- Não chegaria aqui sem ela.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições