Aos 18 anos, revelação bate recordista no Open e sonha com Londres

Aos 18 anos, revelação bate recordista no Open e sonha com Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Recordista sul-americana dos 100m livre, Tatiana Lemos viu uma fã bater na sua frente na disputa por medalhas do Torneio Open, nesta quinta-feira. Larissa Oliveira, de apenas 18 anos, superou a experiente nadadora de 33 anos e faturou o ouro, com o tempo de 55s87. No fim da prova, a novata reverenciou sua adversária, mas deixou claro que está no páreo para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Larissa Oliveira mostra o largo sorriso ao ver o resultado dos 100m livre (Foto: Satiro Sodré / AGIF) - É emocionante. A gente fica muito feliz. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Mas respeito muito a Tati. A Tati é uma guerreira, é um exemplo para todo mundo. Quando saí da água, falei: “Se eu consegui isso agora, é porque sempre te vi nadando e dizia que queria ser igual a você”. Ela agradeceu e me deu os parabéns – contou Larissa, ainda sem acreditar no seu feito.

Larissa recebe o abraço de parabéns da adversária

após vitória nos 100 livre(Foto: Satiro Sodré / AGIF) A atleta do Pinheiros, que começou a nadar com apenas 1 ano e meio, já tem planos ambiciosos. Ela é uma das nadadoras brasileiras que estão sendo preparadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Larissa, no entanto, não descarta fazer sua estreia em Londres-2012.

- Não vou descartar 2012 também. Só vou falar que não fui no último segundo. Quando tiver perdido todas as chances.

Larissa também tem como objetivo fazer parte de uma geração feminina capaz de diminuir a enorme distância para os homens. Hoje, dos 11 atletas classificados para Londres, só tem uma mulher: Daynara de Paula, nos 100m borboleta.

- Além de ter poucos nomes na natação feminina, a gente recebe pouco apoio. A parte masculina é muito mais visada. Mas a gente está aí, está crescendo. Nós vamos mostrar que também temos capacidade para fazer tanto quanto a natação masculina fez.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições