Aos 18 anos, Vinícius se vê melhor sob o comando de Scolari

Aos 18 anos, Vinícius se vê melhor sob o comando de Scolari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Vinícius acredita qeu evoluíu com Felipão no

comando do Palmeiras (Foto: Agência Estado)

  Um dos poucos atletas revelados pelas categorias de base a integrar o time profissional do Palmeiras, o atacante Vinícius comemora o desenvolvimento que teve nas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari. Alçado ao time principal por Antônio Carlos Zago, em 2010, o atleta celebra um ano como profissional e os ensinamentos aprendidos com o técnico pentacampeão pelo Brasil em 2002.

- É sempre bom ter oportunidades, como contra o Cruzeiro. Melhorei meu chute e o cabeceio. Na questão tática ele sempre pediu mais e gostou de como atuei. Cresci demais com o Felipão em todos os quesitos – diz Vinícius.

Vinícius tem 31 jogos pelo Palmeiras, sendo 12 nesta temporada. Contra o Cruzeiro, ele foi titular porque Kleber, com um problema no joelho direito, acabou sendo cortado da partida.

  O gol, porém, ainda é um solitário, marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, no Campeonato Paulista. Mas o atacante se mostra satisfeito com seu desempenho, mesmo vendo outros jovens com praticamente a sua idade terem mais destaque em outras equipes.

- Não esperava nada (para a carreira). Nem imaginava que subiria para o profissional com 16 anos e ainda estaria aqui agora. Claro que quero jogar mais, mas, devagarzinho, vou chegando lá. Mas meu patamar está bom.

Nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, Vinícius pode ter uma nova oportunidade no time titular. É que o Gladiador ainda se recupera do problema no joelho e é dúvida para o confronto.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições