Apático, Bellucci leva pneu dá adeus à temporada 2010

Apático, Bellucci leva pneu dá adeus à temporada 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Thomaz Bellucci e Nikolay Davydenko fizeram um jogo equilibrado por seis games no Masters 1.000 de Paris. E foi só. Sem conseguir manter um bom aproveitamento de saque e levando prejuízo nas trocas de bola, o número 1 do Brasil e 30 do mundo foi facilmente superado e, apático no segundo set, acabou sofrendo um pneu. Em apenas 56 minutos, por 6/3 e 6/0, o tenista russo avançou para as oitavas de final do torneio francês.

O jogo foi o último da temporada para Thomaz Bellucci, que voltará ao Brasil para férias e pré-temporada. Nikolay Davydenko, atual número 11 do mundo, vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado no ranking, na próxima fase em Paris.

- Não fiz um grande jogo hoje. Errei mais do que o normal e não saquei como vinha sacando. Ele (Davydenko) não me deu espaço e esteve muito sólido durante toda a partida - resumiu o tenista brasileiro, em e-mail enviado por sua assessoria de imprensa.

Brasileiro perde nove games seguidos

Bellucci começou a partida sacando bem, encaixando mais de 70% de primeiros serviços e confirmando seus saques com facilidade. Davydenko também manteve seus games sem ser ameaçado, até que o brasileiro reduziu o aproveitamento nos saques. No oitavo game, Bellucci sofreu no fundamento e viu Davydenko se impor nas devoluções. O russo conseguiu a quebra e fechou a parcial em 6/3 no game seguinte.

Número 11 do mundo, o experiente Davydenko aproveitou o embalo e capitalizou em mais erros do brasileiro. Logo no primeiro game do segundo set, Bellucci perdeu o saque. Atrás no placar, o paulista foi apático até o fim do jogo e se despediu da temporada 2010 - o Masters de Paris foi seu último torneio - de forma melancólica. De cabeça baixa, o brasileiro viu o oponente vencer nove games seguidos e completar o pneu (6/0) no segundo set.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições