Apenas três brasileiros recebem indicações para a Bola de Ouro Fifa

Apenas três brasileiros recebem indicações para a Bola de Ouro Fifa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Fifa e a revista "France Football" divulgaram nesta terça-feira os 23 jogadores que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo neste ano. Entre os candidatos ao prêmio Bola de Ouro Fifa, a maioria é da seleção espanhola, que conquistou em julho o seu primeiro título mundial, com sete indicações. A Alemanha, que ficou em terceiro lugar na África do Sul, vem em seguida com cinco jogadores. O Brasil possui apenas três nomes na lista: os laterais-direitos Maicon e Daniel Alves e o goleiro Julio César. O prêmio será entregue no dia 10 de janeiro de 2011, em Zurique.

Os espanhóis candidatos à Bola de Ouro são Xabi Alonso, Iker Casillas, Cesc Fábregas, Andrés Iniesta, Carles Puyol, David Villa e Xavi. Os alemães concorrentes à premiação são Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Müller, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger. Os holandeses, vice-campeões do mundo, só têm dois jogadores na disputa: Arjen Robben e Wesley Sneijder. O atual detentor do título de melhor do mundo, o argentino Lionel Messi poderá repetir o feito.

Os outros candidatos são Cristiano Ronaldo (Portugal), Didier Drogba (Costa do Marfim), Samuel Eto'o (Camarões), Diego Forlán (Uruguai) e Asamoah Gyan (Gana). Os ganhadores serão eleitos por técnicos e capitães das seleções e representantes da imprensa internacional selecionados pela revista francesa. Neste ano, Fifa e "France Football" entraram em acordo para unificar o prêmio.

Marta em busca do quinto prêmio seguido

No dia 10 de janeiro também será revelada a seleção mundial, com os melhores de cada posição. Além disso, serão entregues os prêmios ao autor do gol mais bonito do ano (Prêmio Puskas), ao melhor técnico das seleções masculina e feminina e à melhor jogadora de futebol do planeta. Para este prêmio apenas Marta, que ganhou nos últimos quatro anos, concorrerá pelo Brasil. As outras candidatas são Camille Abily (França), Fatmire Bajramaj (Alemanha), So Yun Ji (Coreia do Sul), Birgit Prinz (Alemanha), Caroline Seger (Suécia), Christine Sinclair (Canadá), Kelly Smith (Inglaterra), Hope Solo (Estados Unidos) e Abby Wambach (Estados Unidos).

Nenhum brasileiro concorre ao prêmio de melhor técnico

Como basicamente os candidatos do futebol masculino ao prêmio são futebolistas que atuam na Europa, o Brasil não se viu representado por nenhum treinador indicado a concorrer ao título de melhor técnico do ano. Antes da Copa do Mundo da África do Sul, Dunga, então técnico da Seleção Brasileira, era um forte concorrente, mas o fracasso no Mundial parece ter enterrado suas chances.

Os concorrentes são os seguintes: Carlo Ancelotti (italiano, Chelsea-ING), Vicente del Bosque (espanhol, seleção da Espanha), Alex Ferguson (escocês, Manchester United-ING), Pep Guardiola (espanhol, Barcelona-ESP), Joachim Löw (alemão, seleção da Alemanha), José Mourinho (português, Internazionale-ITA e Real Madrid-ESP), Oscar Tabárez (uruguaio, seleção do Uruguai), Louis Van Gaal (holandês, Bayern de Munique-ALE), Bert Van Marwijk (holandês, seleção da Holanda) e Arsène Wenger (francês, Arsenal-ING).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições