Apesar da crise nuclear, Fifa confirma Mundial de Clubes no Japão

Apesar da crise nuclear, Fifa confirma Mundial de Clubes no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Blatter no encontro com o primeiro ministro do Japão, Naoto Kan (Foto: AP)

  A possibilidade do Mundial de Clubes deste ano não ser realizada no Japão por conta do terremoto do último dia 11 de março foi afastada por Joseph Blatter. O presidente da Fifa esteve nesta segunda-feira no país nipônico, que voltará a receber o torneio depois de dois anos, e se reuniu com o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan.

- Estou confiantes que podemos voltar e organizar o Mundial de Clubes da Fifa 2011 no Japão. Mais do que isso, tenho a confiança que podemos contribuir para reconstruir o centro médico da J- League e a academia de futebol (centro que cuida das categorias de base do país). Futebol traz esperança e emoção, e queremos que o jogo traga de volta o sorriso aos rostos dessas crianças - afirmou o dirigente, que recebeu do governo japonês garantias que o perigo de uma exposição radioativa por conta dos incidentes em usinas nucleares não afetará os clubes participantes do torneio.

As duas últimas edições do Mundial foram realizadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições