Apesar de goleada, Palmeiras critica estado do gramado no Uberabão

Apesar de goleada, Palmeiras critica estado do gramado no Uberabão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O temporal que caiu sobre a cidade de Uberaba quase adiou o duelo entre o time da casa e o Palmeiras, nesta quarta-feira. O Verdão chegou a pedir o adiamento do jogo, mas a arbitragem preferiu iniciar tudo na hora marcada, às 21h50m. As inúmeras poças irritaram o técnico Luiz Felipe Scolari mesmo depois da goleada por 4 a 0 sobre o Uberaba, que eliminou o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil (assista ao vídeo dos gols). O comandante temeu perder seus principais jogadores por conta de possíveis contusões e criticou bastante as condições do estádio.

- Isso (condições do campo) não me desanima, é que parece que as pessoas não querem fazer as coisas. Se vocês pudessem notar no campo, a grama foi cortada nos dois lados do campo, por que não cortar de uma área até a outra? Parece que falta vontade, ou alguns lugares não querem evoluir nesses itens. Essa é a nossa realidade no Brasil, temos de aceitar algumas coisas mesmo a contragosto – reclamou Felipão.

Dentro de campo, os jogadores sofreram com o estado do gramado. O atacante Kleber, autor de dois gols na goleada, admitiu que teve dificuldades para se movimentar no Uberabão. As poças acabaram proporcionando jogadas mais ríspidas e cartões amarelos para os jogadores do Zebu. O Gladiador, porém, isenta o rival de qualquer culpa pelo jogo um pouco mais duro.

- Estávamos brincando até, que em Liga dos Campeões os estádios são perfeitos. Aí chegamos aqui, num país cheio de craques, pentacampeão do mundo, e temos de jogar em gramados assim. É lamentável, porque podíamos ter perdido alguém machucado. Mas o time do Uberaba foi sempre leal nas jogadas. Já os enfrentei pelo Cruzeiro, então isso facilita. Conheço a maioria dos jogadores e temos uma amizade e respeito – explicou o camisa 30.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Verdão aguarda o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa-MA e Santo André. No jogo de ida, nesta quarta-feira, o time maranhense venceu por 3 a 2. Pelo Paulistão, o time vai ao Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano, neste domingo, às 16h.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições