Apesar de irregular, Palmeiras celebra boa fase do setor defensivo

Apesar de irregular, Palmeiras celebra boa fase do setor defensivo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O momento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é dos melhores. Ocupando apenas a 12ª posição na tabela, com 20 pontos, o time se mostra irregular no torneio, mesmo depois da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. No entanto, um setor em especial do time tem motivos para celebrar.

Em seis jogos com o treinador, a equipe sofreu apenas quatro gols - 2 a 2 com o Botafogo, 1 a 1 com Corinthians e Goiás. Sem Felipão, o time tinha dez gols em nove partidas. A melhora no sistema defensivo fez com que o time ostente o posto de quarta melhor zaga do Brasileiro, atrás somente de Ceará (8), Fluminense (11) e Flamengo (12).

- Isso é um sinal que a equipe está melhorando. Acho que um bom time se faz de uma defesa sólida e isso nós estamos conseguindo fazer. Conseguimos um melhor entrosamento e estamos nos cobrando mais - disse o zagueiro Danilo.

Considerando a partida da Sul-Americana com o Vitória, o time está há três jogos sem ver suas redes serem vazadas. Tranquilidade para o goleiro Marcos e alívio para seus companheiros no sistema defensivo.

- O Felipão conhece bastante aquele setor e tem nos ensinado nos treinamentos. No começo deste ano, sofremos muito com a falta de entrosamento no sistema defensivo e não estávamos bem. Agora, podemos comemorar e continuar trabalhando para não cair mais de produção - comentou o zagueiro Maurício Ramos.

O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Para a partida com os goianos, o técnico palmeirense não poderá contar com Márcio Araújo e Marcos Assunção, suspensos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições