Apesar de mudanças em 2013, BMW não pensa em retornar à Fórmula 1

Apesar de mudanças em 2013, BMW não pensa em retornar à Fórmula 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A BMW afastou qualquer possibilidade de retornar à Fórmula 1 mesmo com as mudanças de regulamento previstas para 2013.  Várias montadoras estão avaliando uma possível entrada na categoria, que pretende ter menos impacto no meio ambiente com motores menos poluentes e sistemas de recuperação de energia como o Kers.

Apesar da BMW estar acompanhando as novidades do regulamento para 2013, Mario Theissen, diretor de esportes a motor da empresa, deixou claro que não pretende retornar à categoria. A montadora saiu da categoria no fim de 2009, por causa dos altos custos.

- Não estamos pensando nisso. Os chefes tomaram uma clara decisão de nos concentrarmos em competições de turismo no futuro, para usarmos juntos de um programa forte de produção de carros. Por isso entramos no Campeonato Alemão de Turismo (DTM). Estamos pensando nisso.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições