Apesar de não se livrar da degola, Atlético-MG demonstra otimismo

Apesar de não se livrar da degola, Atlético-MG demonstra otimismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Cuca espera afastar risco do rebaixamento no jogo

contra o Botafogo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG) O Atlético-MG foi a São Paulo com um objetivo: livrar-se de vez do risco de rebaixamento. Para isso, bastava o Galo vencer o Corinthians, no último domingo, o que o time do técnico Cuca estava fazendo até os 33 minutos do segundo tempo. No entanto, o Galo sofreu uma virada, perdeu por 2 a 1, e deixou para garantir a permanência na elite nacional no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília). O técnico Cuca lamenta não ter carimbado a vaga na Série A de 2012 já no último domingo, mas mostra confiança para o confronto com o Botafogo, em casa.

- Era um ponto fundamental para nós, mas vamos buscá-lo no próximo fim de semana. Domingo espero afastar esse risco de rebaixamento contra o Botafogo - disse o treinador.

E são grandes as chances de o Galo se livrar da degola. Um triunfo o garante na Série A independentemente de outros resultados. Caso empate, o Atlético torce por tropeços de dois de três concorrentes na luta contra o rebaixamento – Cruzeiro, Bahia e Atlético-PR – para não levar a decisão para a rodada final, quando o Atlético tem um clássico contra o Cruzeiro.

Apesar do caráter decisivo da partida contra o Botafogo, o volante Pierre considera que o jogo terá a mesma carga de responsabilidade de outros confrontos.

- Esperávamos nos livrar do rebaixamento no último domingo. Infelizmente não deu, mas bola para frente. A responsabilidade é a mesma sempre. Ficamos inúmeras partidas na zona de rebaixamento. Vai ser mais um jogo. Estamos acostumados com isso, é sofrimento até o fim e espero que possamos concretizar nosso objetivo.

Por outro lado, o zagueiro Leonardo Silva, autor do gol atleticano diante do Corinthians, coloca um peso extra nas costas do Galo. Ele diz ser obrigação o triunfo diante do Botafogo, no domingo.

- É um jogo importante, que pode nos deixar longe do rebaixamento. É um dever de casa que temos de cumprir.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições