Aplaudido de pé por William e Kate, Murray bate Gasquet em Wimbledon

Aplaudido de pé por William e Kate, Murray bate Gasquet em Wimbledon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Ano passado, Andy Murray fez uma bela partida quando teve na torcida a rainha Elizabeth II. Nesta segunda-feira, o escocês novamente brilhou diante da realeza britânica. Por 7/6(3), 6/3 e 6/2, o número 4 do mundo derrotou o francês Richard Gasquet (13) e saiu da Quadra Central aplaudido de pé pelo príncipe William e por sua mulher, Kate , a duquesa de Cambridge.

Andy Murray é festejado pela torcida britânica nesta segunda-feira  (Foto: Reuters)

  O resultado coloca o melhor tenista da Grã-Bretanha nas quartas de final de Wimbledon pelo quarto ano consecutivo. Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Murray também luta para encerrar um jejum de 74 anos sem um campeão do Reino Unido na chave de simples. Seu próximo adversário será o vencedor do jogo entre o polonês Lukasz Kubot (93), e o espanhol Feliciano López (44).

Gasquet joga no ataque

Kate Middleton e príncipe William aplaudem de pé

a vitória do tenista da casa (Foto: Getty Images)

  Murray e Gasquet fizerm um primeiro set equilibradíssimo. O francês teve um break point no segundo game, mas não converteu. Foi a única chance de quebra de toda a parcial, que acabou decidida no tie-break. O tenista da casa jogou um game de desempate quase perfeito e fez 7/3 com um belo voleio para fechar o primeiro set.

O francês tentava pressionar o saque do tenista da casa, mas sem sucesso. Mesmo assim, Gasquet insistia em subir à rede para encurtar as trocas de bola, que terminavam, em sua maioria, a favor de Murray. No oitavo game, o escocês enfim quebrou o saque do adversário e fez 5/3, para delírio do público que lotava a Quadra Central. Em seguida, Murray fez 6/3 e abriu 2 sets a 0.

Depois disso, Gasquet não ofereceu a mesma resistência. O britânico obteve a primeira quebra do set no quinto game, fez 3/2 e não perdeu o controle das ações. Por 6/2, aplaudido de pé inclusise pelo príncipe William e sua mulher, Kate, a duquesa de Cambirdge, Murray avançou às quartas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições