Apoiado no Pacaembu, Timão tenta classificação antecipada contra Oeste

Apoiado no Pacaembu, Timão tenta classificação antecipada contra Oeste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O corintiano gosta de dizer que se sente em casa quando vai ao Pacaembu. E é apostando na força que tem no estádio paulistano que o Timão tenta se manter nas primeiras posições do Campeonato Paulista e ainda se garantir na próxima fase do torneio. Uma vitória na noite desta quarta-feira, sobre o Oeste, pode colocar a equipe na condição de só se preocupar em brigar com o São Paulo para se garantir no primeiro lugar - atualmente é o Alvinegro é o vice-líder, com os mesmos 31 pontos do Tricolor, mas com uma vitória a menos: dez contra nove.

O Corinthians já fez neste Paulistão oito partidas no Pacaembu. Jogando em casa, o Timão teve seis vitórias, um empate e somente uma derrota (1 a 0 para a Ponte Preta). São 19 pontos conquistados de 24 possíveis.

O Premier, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil. O Globoesporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 21h50m. José Claudio Rocha Filho será o árbitro da partida, auxiliado por Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas.

Corinthians: Com 31 pontos e na vice-liderança do campeonato por ter uma vitória a menos que o São Paulo, o Timão não quer se desgarrar da ponta da tabela. Além de vencer o Oeste e conseguir a classificação antecipada à próxima fase, o Corinthians ainda tem de secar o rival do Morumbi, que enfrenta o Paulista também nesta quarta-feira, fora de casa. Se vencer e o Tricolor tropeçar, o Alvinegro chega com moral para o clássico de domingo..

Oeste: o time de Itápolis precisa vencer para se manter entre os oito melhores do estadual - atualmente é o sétimo, com 21 pontos, assim como o Paulista, oitavo. O problema do Rubrão é que o Bragantino está na cola, com 19 pontos, além do fato de o Corinthians só ter perdido uma partida no Pacaembu.

Corinthians: Depois de cumprir suspensão contra o Americana, Jorge Henrique volta a ficar à disposição do técnico Tite. Resta saber se o treinador corintiano irá preferir um time mais veloz ou privilegiará o toque de bola, mantendo Bruno César na equipe. A escalação deve ser: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique (Bruno César); Dentinho e Liedson..

Oeste: o lateral-direito Dedê recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. A disputa pela vaga está entre Léo Salino e Serginho. O time deve ser composto por: Fábio; Léo Salino (Serginho), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano Alves, Dionísio, Márcio Carioca e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos.

Corinthians: com nove gols em oito partidas, Liedson é o principal destaque da equipe corintiana. Contra o Americana, no domingo passado, ele fez o gol solitário que deu a vitória ao Timão no Pacaembu. Goleador máximo do Timão no estadual, ele é o vice-artilheiro do campeonato, atrás somente de Elano, com dez gols.

Oeste: apesar de enfrentar um dos líderes do Paulistão, o time de Itápolis afirma que não ficará só na defesa, esperando os ataques do Timão. A principal arma da equipe é Fábio Santos, que tem seis gols no estadual.

Liedson, atacante do Corinthians: “Nosso primeiro objetivo tem de ser passar pelo Oeste. Seria uma burrice muito grande da nossa parte pensar no São Paulo agora ”.

  Tite, técnico do Corinthians: “Eu estou pedindo aos jogadores para não pensarem no São Paulo. É para não acontecer o mesmo que na época do Tolima. Nós empatamos com o Noroeste, criamos um clima de desconfiança e no jogo da Libertadores quisemos fazer tudo que não tínhamos feito no Paulista. Não dá certo ”.

- Corinthians e Oeste só se enfrentaram duas vezes na história. O Timão tem duas vitórias nos confrontos (4 a 1, em 2009, e 2 a 1, em 2010), com seus gols prós e dois contra.

- Com oito gols sofridos, o Corinthians aparece como a segunda melhor defesa do Campeonato Paulista, superado apenas pelo Palmeiras (seis). O Timão não sofreu gols em oito dos 14 jogos do estadual.

- O Oeste também aparece como uma das melhores defesas do Paulistão. Com dez gols em 14 partidas, o time de Itápolis tem a terceira defesa menos vazada do campeonato. Em seis jogos o setor passou ileso, sem ver a sua rede ser balançada.

  Corinthians e Oeste se encontraram pela última vez no Campeonato Paulista do ano passado. Em 24 de janeiro, em Araraquara, o Timão venceu o time de Itápolis por 2 a 1. O placar foi aberto por Paulo André, aos 28 minutos do primeiro tempo. Aos 35, Boquita aumentou a vantagem para o Alvinegro para 2 a 0. Ricardinho diminuiu a conta para 2 a 1 aos 36 minutos, ainda no primeiro tempo. Mas a reação do Oeste parou por aí.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições