Após 50 dias em coma, jogador da Coreia do Sul acorda e passa bem

Após 50 dias em coma, jogador da Coreia do Sul acorda e passa bem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Após sofrer uma pancada na cabeça, no último dia 8 de maio, o atacante Shin Young-Rok, do Jeju United, da Coreia do Sul, caiu no gramado, teve convulsões e foi levado por uma ambulância para o hospital desacordado. Assim ele ficou por mais 49 dias, até esta terça-feira, quando enfim acordou do coma. A situação ainda é grave, mas o quadro do atleta evoluiu e ele passa bem.

De acordo com informações do hospital em que o jogador está internado, Shin já está podendo se comunicar e, em alguns dias, estará pronto a retomar suas tarefas diárias. No entanto, terá que seguir realizando um tratamento. De acordo com Dr.

Jeon Jong-eun, chefe de neurologia da unidade, o atleta.

- Shin está podendo reconhecer algumas pessoas, falando algumas palavras, mas como ele perdeu muito oxigênio, ainda não está reagindo rapidamente. Estamos cautelosos, mas otimistas de que poderá se recuperar rapidamente - disse o Dr. Jeon Jong-eun, chefe de neurologia da unidade.

Segundo um dos chefes do hospital, Kim Sung-Soo, o atacante ainda vai precisar de um pouco mais de cuidado, mas é possível ter esperanças de que ele ficará 100% em breve.

- Shin teve uma disfunção múltipla de órgãose demorará um tempo para ele se curar. Mas estamos positivos - completou.

Nesta manhã, o presidente do Jeju, Park Kyung Hoon, visitou o jogador e conversou com alguns jornalistas, relatando que "seus olhos brilharam" e que "ele logo estará de volta".        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições