Após acerto com Ronaldinho, Grêmio aguarda decisão sobre Assis

Após acerto com Ronaldinho, Grêmio aguarda decisão sobre Assis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

No início da tarde desta quinta-feira o presidente do Grêmio, Paulo Odone, reiterou que o clube já chegou a um acerto com Ronaldinho Gaúcho. Falta, apenas, obter a liberação do Milan, com quem o meia-atacante tem contrato até o meio de 2011.

Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, viaja para a Itália em busca do aval italiano para definir o retorno do craque ao Grêmio, clube que o revelou no final dos anos 90.

Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes de Porto Alegre, Odone comparou o acerto com Ronaldinho a uma 'parceria':

- Estamos fazendo de certa forma uma parceria com o Ronaldinho. Quando ele ganha o Grêmio ganha, quando o Grêmio ganha ele ganha também. Além de um jogador, estamos trazendo um parceiro de marketing, que precisa ser auto-sustentável.

Entre Grêmio e Ronaldinho - ou então, entre Odone e Assis - tudo está definido. O clube apresentou garantias financeiras dentro de um projeto de marketing para viabilizar a contratação. Ele lembrou ainda que a resistência de alguns torcedores, traumatizados pela saída de Ronaldinho há dez anos - ele brigou na justiça para defender o PSG, da França - vai se transformar em paixão novamente.

- Chegamos a um acordo com o Assis, com o Ronaldinho. Ele tem muita vontade de voltar ao Grêmio, de se reconciliar com a torcida. E eu tenho certeza que essa mágoa vai virar paixão. Nós e o Ronaldinho estamos acertados, agora falta o Assis resolver o vínculo do Ronaldinho com o Milan. Nós estamos otimistas.

Chegamos a um acordo com o Assis, com o Ronaldinho"

Paulo Odone, presidente do Grêmio

Odone também mostrou-se otimista quanto ao resultado da conversa entre Assis e os dirigentes do Milan, que deve acontecer ainda nesta semana de véspera do Natal:

- Ele tem boas relações com os dirigentes do Milan, e está otimista. Eles vão conversar, e estamos aguardando isso. O que nós conversamos é entre nós e o Ronaldinho, sequer falamos em valores com o Milan. Vamos aguardar.

O presidente do Grêmio pediu, entretanto, para não revelar os nomes das empresas alinhavadas ao projeto de contratação de Ronaldinho Gaúcho.

- Não posso revelar os parceiros. Um deles quer criar uma 'linha Ronaldinho' de produtos. Precisamos formatar isso de acordo com o marketing do clube, e compartilhar os resultados, entre o Grêmio e o Ronaldinho.

Enquanto o irmão Assis negocia seu retorno ao Grêmio, Ronaldinho Gaúcho diverte-se com os amigos de Porto Alegre durante curto período de folga no Milan. Segundo informações do site clicRBS, o jogador frequenta diariamente as festas da casa Planet Music Hall, de propriedade da família, onde ocorre um festival de música. Na madrugada de quarta-feira, em um camarote, ele assistiu a show de pagode do cantor Belo, acompanhado do centroavante Vágner Love.

Por Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições