Após acidente, Pérez passa boa noite, mas ficará mais um dia no hospital

Após acidente, Pérez passa boa noite, mas ficará mais um dia no hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Após sofrer um forte acidente no treino classificatório para o GP de Mônaco, Sergio Pérez passou uma noite tranquila no Hospital Princesa Grace, em Monte Carlo. Mantido sob observação pelos médicos, o mexicano de 21 anos passará por mais exames neste domingo e ficará mais um dia internado no local, a pedido dos médicos. As informações foram reveladas pela equipe Sauber, em um comunicado emitido na manhã deste domingo.

No sábado, Pérez bateu forte a pouco mais de dois minutos do fim da última parte do treino. Ele escapou pouco antes da freada para a Chicane do Porto, logo após o túnel, trecho mais rápido do circuito de rua. Uma concussão e um estiramento na coxa direita foram detectadas. A Sauber confirmou que o piloto não participa da corrida neste domingo.

Pérez foi atendido ainda na pista pelos médicos e retirado do carro inconsciente. Os médicos trataram de imobilizar o pescoço do mexicano, para que ele não sofresse nenhuma lesão na coluna no resgate. Colocada na pista, a ambulância do GP de Mônaco cuidou de encaminhar o piloto para o hospital, que recuperou a consciência ainda na pista e reclamou de dores na perna.

Antes disso, a equipe Sauber tinha tentado um contato pelo rádio com o piloto após o acidente, mas não o mexicano não respondeu. Após o resgate, Gary Hartstein, médico oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) voltou aos boxes e conversou com o pai de Sergio Pérez e com um representante do time, tranquilizando ambos quanto à situação do piloto.

Na manhã de sábado, a F-1 viu um acidente parecido quando Nico Rosberg perdeu o carro na freada para a Chicane do Porto. Por sorte, o alemão escapou de acertar a barreira de proteção, mas os obstáculos colocados no local para evitar o corte da curva acabaram fazendo seu Mercedes decolar momentaneamente. Após a batida, Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, mandou retirar todos os obstáculos do local, o que evitou uma consequência pior com Pérez.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições