Após ajudar desabrigados em Portugal, Tiago Pires se solidariza com o Rio

Após ajudar desabrigados em Portugal, Tiago Pires se solidariza com o Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O português Tiago Pires estava na Austrália quando leu as notícias sobre as fortes chuvas no Rio de Janeiro, no início do mês. Lembrou-se do que uma ilha de seu país tinha passado semanas antes. Em fevereiro, a Madeira sofreu com fortes temporais, que provocaram a morte de 46 pessoas. O surfista decidiu ajudar: doou a premiação na etapa da Gold Coast. Em Imbituba, onde disputa o terceiro desafio da temporada, ele lembrou o assunto depois de vencer sua bateria de estreia, contra o americano Kelly Slater, eneacampeão mundial.

- Felizmente ninguém que eu conheça sofreu nada, mas foi muito triste ver aquela tragédia. Agora é erguer a cabeça e trabalhar. Eu acompanhei o que aconteceu no Rio. Foi uma pena. A chuva tem sido muito cruel nesse sentido. Temos que tentar contribuir, tentar ajudar e sensibilizar as pessoas - disse. 

A ajuda de Tiago parou diante do sul-africano Jordy Smith. Eliminado na terceira fase, o português doou US$ 6,5 mil (cerca de R$ 12 mil). Um pontapé para ajudar a reconstruir um lugar onde os prejuízos foram estimados em mais de um bilhão de euros.

- A Madeira é uma ilha que vive basicamente do turismo. As pessoas precisam voltar a trabalhar o mais rápido possível. É uma ilha muito organizada e com muita grana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições