Após andar bem como novato, brasileiro é elogiado por chefe da VRT

Após andar bem como novato, brasileiro é elogiado por chefe da VRT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

John Booth, chefe da equipe VRT, elogiou o desempenho do baiano Luiz Razia nos testes para novos pilotos realizados na semana passada, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Aos 21 anos, ele completou 70 voltas em 12 saídas no circuito da Yas Marina com o modelo VR01, para avaliar novidades de câmbio e suspensões, mapeamento aerodinâmico e acerto do carro para 2011.

- Fizemos nossa maior quilometragem em um único dia com um carro só e concluímos nosso programa de testes com sucesso. Razia atingiu a velocidade esperada rapidamente e fez exatamente tudo o que pedimos. Suas informações foram excelentes e ele não cometeu erros, estabelecendo voltas muito competitivas. Foi um prazer trabalhar com ele, como sempre, e gostaria de agradecê-lo pela valiosa contribuição que ele nos deu o ano todo - diz Booth.

Razia, por sua vez, agradeceu o apoio dado pela equipe. Ele completou sua melhor volta em 1m43s525, apenas 0s007 abaixo do melhor tempo da VRT, do belga Jérome D'Ambrosio.

- Após um longo dia de trabalho, conseguimos um bom tempo, vários acertos no carro e um total de 70 voltas, algo nunca atingido em um mesmo dia com o carro da equipe. Foi realmente um trabalho importante, tanto para mim, quanto para a equipe. Espero que esse seja um teste de muitos que vou fazer com carros de F-1, mas foi especial pelo tempo que esperei e pelo trabalho que desenvolvi ao longo do ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições