MENU

Após aposta, técnico promete usar brinco se Isinbayeva saltar 5,10m

Após aposta, técnico promete usar brinco se Isinbayeva saltar 5,10m

Atualizado: Segunda-feira, 6 Setembro de 2010 as 9:33

A russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial de salto com vara, fez uma aposta com seu técnico, Vitaly Petrov. O treinador terá de usar brinco caso a musa consiga atingir a marca de 5,10 metros. Recentemente, Petrov foi nomeado também treinador da seleção russa de salto com vara e vem trabalhando com Isinbayeva em Formia, na Itália.

- Acho que em breve veremos o nosso famoso treinador com a orelha enfeitada por um brinco. Sempre soube que Yelena pode saltar 5,10 e até mais, e durante minha visita a Formia me convenci que isso acontecerá muito em breve, pois ela está em magnífica forma - disse o presidente da Federação de Atletismo da Rússia (FAR), Valentín Balajnichev, testemunha da aposta, à agência russa "Allsport".

Segundo Balajnichev, a musa superou os fracassos nos Mundiais em pista coberta, em Doha, e ao ar livre, em Berlim (2009).

- Ela se recuperou psicológica e emocionalmente, e agora está trabalhando seu potencial físico e técnico.

O presidente da FAR confirmou que Isinbayeva, de 28 anos, sonha em vencer o Mundial de 2011 (em Daegu, Coreia do Sul) e os Jogos Olímpicos de Londres 2012, para, enfim, encerrar a carreira competindo em casa, no Mundial de Moscou, em 2013.

A recordista mundial com a marca de 5,06 metros anunciou que voltará a competir em fevereiro de 2011, em Donetsk, na Ucrânia.

fonte: Globo Esporte

Postador por: Juliana Melo

veja também