Após arrancada em SP, Timão busca primeira vitória fora em cinco meses

Após arrancada em SP, Timão busca primeira vitória fora em cinco meses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

 Vice-líder do Campeonato Paulista, o Corinthians teve como aliado o Pacaembu para espantar a crise pela eliminação logo na fase prévia da Taça Libertadores. Nas últimas seis partidas da equipe no estadual, cinco foram no estádio Paulo Machado de Carvalho, com 100% de aproveitamento. Mas chegou a hora de encarar um velho fantasma: os jogos longe da capital.

O Timão não sabe o que é triunfar fora de São Paulo desde 22 de setembro, quando fez 3 a 2 sobre o rival Santos, na Vila Belmiro, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Adilson Batista era o comandante da equipe, que venceu com os gols de Iarley, Elias e Paulo André. Neymar e Durval fizeram para o Peixe. Pouco antes, o Alvinegro já havia ficado sete rodadas sem vencer longe de seus domínios.

Depois disso, o clube do Parque São Jorge só acumulou tropeços atuando fora de sua cidade-sede. Neste período, somou sete empates e quatro derrotas. A mais dolorida delas para o Deportes Tolima-COL por 2 a 0, em Ibagué, resultado que acabou com o sonho de conquistar o inédito título sul-americano.

Em meio a esse jejum, o Corinthians teve duas vitórias importantes como visitante, porém, jogando em São Paulo. No ano passado, bateu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, pelo Brasileirão. Já em 2011, fez 1 a 0 no arquirrival Palmeiras, no Pacaembu, em duelo com o mando alviverde por conta das obras de reforma no Palestra Itália.

- Temos que somar pontos para ficar entre os primeiros e aproveitar a chance de jogar em casa na fase final. Com a equipe jogando bem, crescendo, criando corpo, vamos saber nos comportar jogando fora de casa. Precisamos conquistar essa primeira vitória fora para acabar com isso – disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.

No Paulistão, aliás, o Timão não perdeu e não ganhou fora de São Paulo: foram empates contra Bragantino (1 a 1), São Bernardo (2 a 2) e Paulista (0 a 0). Desta vez, o adversário será o Linense, sábado, às 16h, no interior. O clube é o antepenúltimo na classificação, com apenas uma vitória em dez rodadas, e corre sério risco de rebaixamento para a Série A-2.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições