Após 'bater na trave', Érika Miranda celebra vitórias: 'Uma boa semana

Após 'bater na trave', Érika Miranda celebra vitórias: 'Uma boa semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

 Logo ao sair do tatame, Érika Miranda deu um sorriso e comemorou. “Foi uma semana perfeita”, disse a judoca. Após conquistar o primeiro ouro feminino em um Grand Slam, no Rio de Janeiro, ela abriu a contagem de vitórias brasileiras no ginásio do Ibirapuera, na Copa do Mundo de São Paulo. Após a vitória sobre a compatriota Eleudis Valentim, a brasiliense confessou o alívio fruto da boa fase.

- Foi uma semana perfeita. Fazia tempo que eu não sabia o que era uma semana assim. Eu bati na trave muitas vezes. Minha família, quem convive comigo, sabe disso. Antes do Grand Slam, fiz um treino específico e agora fecho com mais essa conquista – afirmou a judoca.

As duas medalhas dão a Érika 400 pontos no ranking classificatório para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. A judoca, no entanto, afirmou que ainda não parou para pensar nisso.

- Quando acaba a disputa, você começa a pensar. Mas não posso ficar pensando nisso assim. Tenho que treinar para ficar bem. Claro, os pontos que eu ganhei vão ajudar muito.

Apesar dos bons resultados em sequência, Érika não se vê garantida nas Olimpíadas no ano que vem. Para a judoca, o momento é de manter a boa fase.

- Não dá nem para pensar nisso (classificada para Londres). Não quero pensar nisso, pode acontecer alguma coisa, eu me machucar. Eu tenho que pensar apenas na vitória.

O Brasil, com nove medalhas na competição, vai para o segundo dia de disputas neste domingo. A fase classificatória começa às 9h30m, enquanto a disputa por medalhas tem início às 16h. O SporTV 2 transmite as lutas decisivas, com narração de João Guilherme e comentários de Angelo Paiva e Daniele Zangrando.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições