Após Bélgica, Vettel desabafa: 'Se você erra, vira um idiota muito rápido'

Após Bélgica, Vettel desabafa: 'Se você erra, vira um idiota muito rápido'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Após cometer mais um erro na temporada 2010 da Fórmula 1, Sebastian Vettel está convencido de que melhorará sua pilotagem. O alemão da RBR se afastou da luta pelo título e confessa que as críticas após o GP em Spa-Francorchamps não foram uma surpresa. Ele acertou Jenson Button, da McLaren, na freada para a Bus Stop e tirou o inglês da corrida.

Em entrevista à revista alemã "Auto Bild Motorsport", Vettel disse que as críticas são algo comum na Fórmula 1. No entanto, ele sabe que pode sair destas dificuldades como um piloto melhor.

- A Fórmula 1 é um grande show. Se tudo correr bem, você é o melhor. Se comete um erro, e algumas pessoas simplesmente não entendem o porquê, vira um idiota muito rápido. O mais importante é que sei a minha verdade. Na Hungria, cochilei durante o safety car e falhei. Em Spa, também, quando perdi o carro. Mas sou honesto e aberto o suficiente para admitir. Não me orgulho disso, mas não dá para mudar isso. Os erros te fazem melhorar - diz Vettel. Os erros de Vettel na Hungria e na Bélgica lhe custaram um terreno valioso no campeonato mundial. O alemão ainda acredita em uma recuperação sua e da RBR na luta pelo título.

- Somos uma equipe. Apesar dos problemas, marcamos vários pontos. Não tivemos sorte, nosso carro é muito forte. Não estou preocupado comigo. Sei que somos bons e vou ser o campeão neste ano. Nem tudo correu bem nas primeiras 13 corridas do ano e estou só 31 pontos atrás. Poderemos pegar nossos rivais rapidamente se mantivermos o ritmo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições