Após boa estreia, Ronny Markes confirma descida de categoria no UFC

Após boa estreia, Ronny Markes confirma descida de categoria no UFC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Ronny Markes posa com Glover Teixeira no CT de

MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SPORTV.COM)

  Após estrear com vitória no UFC e fazer a alegria da família e dos vizinhos em Natal, o brasileiro Ronny Markes voltou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e confirmou que vai baixar para a categoria médio em sua próxima luta, que deve acontecer em cerca de dois meses e meio.

O lutador potiguar esteve presente à inauguração do Centro de Treinamentos de MMA da Usina de Cidadania, em Manguinhos, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta. Markes contou à reportagem do SPORTV.COM que a organização do UFC elogiou seu desempenho no UFC Live 5, em que derrotou Karlos Vemola pelos pesos meio-pesados, e já entrou em contato com seu treinador, André Pederneiras, para que ele retorne ao octógono em 80 dias, como peso médio.     - O pessoal falou que gostou da luta e me perguntaram se eu gostaria de baixar para 84kg (médio). A próxima luta já vai ser em 84kg. O André me disse que eles perguntaram se eu estaria pronto em 60 dias, mas creio que ele pediu 80 dias - disse Markes.

Por enquanto, "Bebezão" colhe os frutos da estreia no UFC. Seus vizinhos em Natal, onde mora, fizeram festa para sua chegada ("Mal conseguia andar", contou). O dinheiro da primeira bolsa na organização foi todo passado para sua mãe, a bancária Sheila, reformar a casa.

- Foi uma promessa que eu e minha esposa fizemos. Iríamos doar minha primeira bolsa para reformar a casa dela e deu tudo certo - afirmou o lutador, que admitiu estar a ponto de chorar antes de entrar no octógono: - Lembrei de tudo o que passei pra chegar lá.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições