Após brilhar no 'jogo da vida', Denis avisa:Todos podem confiar em mim

Após brilhar no 'jogo da vida', Denis avisa:Todos podem confiar em mim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Pouco espaço para jogar, falta de ritmo, contusão do jogador mais importante da equipe, má fase do time na temporada. A missão do goleiro Denis no último domingo era das mais complicadas. Entrar em campo, contra o então líder do Campeonato Brasileiro (Vasco), na casa do adversário e ainda ter a obrigação de substituir o capitão Rogério Ceni. Mas o paulista de Jaú, aos 24 anos, não só deu conta do recado como teve certamente uma das melhores atuações da sua carreira. Fez belo menos três grandes defesas e impediu que o São Paulo acumulasse mais uma derrota no Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos da partida).

- Falei para todos os companheiros que a partida contra o Vasco era o jogo da minha vida. Felizmente pude ajudar. Fico feliz porque trabalho forte no dia a dia para poder dar conta do recado nas poucas oportunidades que aparecem. A atuação de hoje serviu para mostrar aos

torcedores e aos dirigentes que eles podem confiar em mim – afirmou o camisa 33.

  A defesa mais difícil, sem dúvida nenhuma, foi na cabeçada de Elton, aos 30 minutos do segundo tempo. Na sequência, após cobrança de escanteio pela direita, nova cabeçada de Elton, desta vez, no canto direito do goleiro, que voou e, com a mão direita, fez novo milagre.

- As duas defesas foram muito difíceis. Ainda teve uma terceira, que tirei com o pé, que também foi um milagre. Tudo isso é fruto do que trabalho no dia a dia e, principalmente, do que eu aprendo com o Rogério. Estamos sempre conversando, ele é um cara que sempre procura ajudar, mas aprendo só de observá-lo nos treinos. Ele é um mito, um cara que fez história no São Paulo e espero que possa no futuro chegar ao nível dele – ressaltou.

Denis não tem pressa para ser efetivado no São Paulo. Rogério Ceni tem contrato até dezembro de 2012, quando deverá anunciar sua aposentadoria. O próprio Ceni precisou esperar quatro anos para suceder Zetti na meta são-paulina. Por isso, Denis sabe que sua hora vai chegar.

Denis em ação contra o Vasco: grandes defesas e garantia do empate no Rio (Foto: Ag. Estado)

- Estou me preparando para esse momento. Quando o Rogério parar, quero que todos saibam que podem contar comigo. Sei que serei um substituto à altura. Saio com a sensação de ter ajudado o time. Agora vamos trabalhar porque sabemos que ainda podemos brigar por uma vaga na Taça Libertadores e, se os rivais ajudarem, até com o título – concluiu o camisa 1.

O goleiro recebeu elogios do técnico Emerson Leão, que também brilhou na carreira como um grande arqueiro.

- Já conhecia o Denis da Ponte Preta, e foi por isso que o São Paulo o contratou. Falei para ele e posso falar, porque fui um especialista, que ele foi um grande goleiro e que, se continuar assim, poderá se tornar um especialista mais cedo - ressaltou o treinador são-paulino.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições