Após bronca da Fifa e pressão do governo, obras do Itaquerão começam

Após bronca da Fifa e pressão do governo, obras do Itaquerão começam

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Demorou, mas agora começou para valer. Na manhã desta segunda-feira, as obras para erguer o futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão, provável palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, começaram com trabalhos de terraplanagem em um terreno ainda muito irregular.

Inicialmente, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, havia prometido que as obras começariam em março ou, no máximo, em abril. Mais tarde, diante dos entraves burocráticos e atrasos, o cartola garantiu que o trabalho seria iniciado na última terça-feira. Não aconteceu.

Na sexta-feira, os últimos detalhes do contrato foram finalmente assinados, e nesta segunda, as obras começaram. Por enquanto, cerca de 200 funcionários estão no local, mas a expectativa é de que mais de 2 mil trabalhadores ajudem a levantar o Itaquerão.

?>play Clique para assistir ao vídeo  

Clique no player e veja a reportagem de Fernando Gavini! No último sábado, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, voltou a cobrar agilidade na construção do estádio e disse que a cidade precisava “acordar” se quisesse mesmo receber a abertura do Mundial. A Fifa também vem fazendo pressão sobre a capital paulista nos últimos meses.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições