MENU

Após críticas de Mourinho, Real troca gramado do Santiago Bernabéu

Após críticas de Mourinho, Real troca gramado do Santiago Bernabéu

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 3:26

O Real Madrid decidiu trocar o gramado do Santiago Bernabéu, curiosamente logo após críticas do técnico José Mourinho. Após a vitória de 3 a 0 sobre o Espanyol, na terça-feira, o treinador reclamou que o campo parecia uma "plantação de batatas".

Nesta quarta, o clube explicou que a grama foi prejudicada por causa de fungos. O site oficial divulgou um vídeo com o trabalho de funcionários trocando o gramado e o estádio deve estar pronto para a partida do dia 3 de outubro com o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol.

Segundo o Real, o gramado estava em perfeitas condições até cinco semanas atrás, quando uma praga de três tipos diferentes de fungos afetou o campo. O clube tentou tratamento com produtos químicos, mas a técnica não deu certo e o responsável pela manutenção, Paul Burguess, decidiu trocar o gramado.

A nova grama foi comprada na Eslováquia, Alemanha e Holanda e depois transportada em 22 caminhões até Madri. A equipe de Burguess, com 41 pessoas, precisou de 484 rolos para cobrir o campo de jogo. O trabalho deve ser encerrado na quinta-feira, após 30 horas.

veja também