MENU

Após críticas, Renan lembra que poderia ter pedido folga no domingo

Após críticas, Renan lembra que poderia ter pedido folga no domingo

Atualizado: Terça-feira, 24 Agosto de 2010 as 8:23

Na equipe que empatou com o Atlético-GO em 1 a 1, no último domingo, apenas o goleiro Renan representou os titulares do Inter. Todos os demais receberam folga da comissão técnica, para se recuperarem do desgaste provocado pela final da Copa Libertadores 2010. Criticado no lance do gol dos goianos, o goleiro Renan lembra que poderia ter se ausentado da partida. Mas pediu para jogar.

- Para mim era mais confortável pedir ao Celso Roth para não jogar nesse último jogo, pelo desgaste emocional das finais. Mas eu pedi para jogar. Pouco a pouco vou me assentando mais. Há poucos dias conquistamos uma Libertadores, isso dá confiança para seguir trabalhando - explicou.

Renan se diz preparado mentalmente para lidar com as críticas, e reitera que trocou um dia de descanso com a família pela exposição em um jogo com o time reserva.

- O mais importante é estar com a parte mental preparada para isso. Eu sabia que neste um ano de empréstimo eu não seria avaliado por dois ou três meses. Uma virtude que eu tenho é encarar as coisas de frente, e ter autocrítica. Neste final de semana fui jogar, poderia estar em uma situação mais confortável, aproveitar a conquista com a família. Mas vim para jogar. O mais importante é que estou tranquilo - afirmou.

O goleiro não vê, também, necessidade de modificar o trabalho planejado pelo preparador Clemer.

- Não podemos mudar o trabalho com relação aquilo que se fala de um jogo. Temos uma linha de trabalho. O Clemer, por ter sido goleiro e por ter passado por isso, sabe que por ter sofrido um gol com um monte de gente na frente não precisa mudar tudo - concluiu.

veja também