Após denúncias, Blatter terá que depôr ao Comitê Executivo da Fifa

Após denúncias, Blatter terá que depôr ao Comitê Executivo da Fifa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Após a denúncia do catariano Mohammed Bin Hammam, membro do Comitê Executivo da Fifa e rival de Joseph Blatter nas eleições à Presidência da instituição em 1º de junho, a entidade anunciou a abertura de um procedimento disciplinar para investigar o próprio presidente. Blatter terá que dar explicações ao Comitê no próximo domingo, dia 29 de maio. Nesta quarta-feira, a Fifa já havia aberto um expediente disciplinar contra Hammam e o vice-presidente Jack Warner, de Trinidad e Tobago, por suposta má conduta no processo eleitoral.

O catariano pediu a inclusão do suíço na investigação da qual ele é alvo pelo fato de que o membro americano do Comitê, Chuck Blazer, teria informado Blatter com antecedência sobre possíveis pagamentos às delegações presentes em uma reunião na União Caribenha de Futebol (CFU), relacionada às eleições, sem que o presidente fizesse nada ou se opusesse à prática.

O presidente da Fifa falou sobre o anúncio da entidade máxima do futebol.

- Não posso opinar sobre o procedimento que foi aberto contra mim. Os fatos falarão por si só.

A audiência com os três envolvidos acontecerá no próximo domingo, na sede da entidade, em Zurique.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições