Após derrota em clássico, Verdão vive misto de tristeza e otimismo

Após derrota em clássico, Verdão vive misto de tristeza e otimismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Dois dias depois do clássico contra o Corinthians, o Palmeiras ainda lamenta as chances perdidas que culminaram na derrota por 1 a 0 para o principal rival. O volante Marcos Assunção, uma das peças-chave do elenco, detectou o clima de tristeza na Academia de Futebol nesta terça-feira, dia da reapresentação da equipe.

Para o jogador, o mais importante foi o futebol apresentado pelo Verdão, que segue líder do Campeonato Paulista, com 16 pontos em sete jogos, mesmo com o revés do último domingo. Assunção gostou da postura do grupo nesta terça. O time viveu um dia mais sério, sem as costumeiras brincadeiras.

- Fazem quase dois dias que acabou o jogo, todo mundo ficou triste. Você nota um grupo que quer vencer muito, a partir desse momento. A derrota doeu, nós não gostamos de ter perdido. E isso é importante, seria ruim se tivessemos chegado em clima de brincadeira. O grupo está consciente da partida que fez - disse Assunção.

A derrota foi a primeira do Palmeiras no ano e quebrou a sequência invicta no Paulistão. Nada que abale o experiente volante. Apesar da tristeza, ele espera que o time consiga retomar os trilhos já no sábado, no jogo contra o Americana, no Pacaembu. Para que a boa fase seja mantida, ele prevê muita conversa durante a semana.

- O grupo se acostumou com as vitórias. Cheguei hoje e estava um clima meio de tristeza, é bom para o grupo sabermos que ninguém ficou feliz com a derrota. Ainda não conversamos, mas teremos a semana para isso - ressaltou o jogador.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições