Após derrota, Marcos detona: 'Vai entrar na Libertadores para perder?'

Após derrota, Marcos detona: 'Vai entrar na Libertadores para perder?'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Chateado com a derrota por 2 a 0 para o Vasco em São Januário, nesta quinta-feira, pela estreia da Copa Sul-Americana (assista aos melhores momentos), o goleiro Marcos, do Palmeiras, mostrou desânimo com a sequência da equipe na competição. Ele também não vê o time em condições de disputar uma Libertadores, pediu mais produtividade do ataque e tentou se conter nas críticas, mas deixou escapar algumas. O jogo de volta será no dia 25 de agosto, no Pacaembu.     - O Palmeiras mereceu perder, time que não faz gol merece perder. A gente não tem feito muitos gols, e pela forma que é disputada a Sul-Americana fica difícil reverter em São Paulo, se o time tomar um tem de fazer quatro. A Sul-Americana praticamente... Nada é impossível, mas é muito difícil reverter a situação lá - lamentou o camisa 12.

Mesmo que o Palmeiras consiga passar pelo Vasco na Sul-Americana e venha a ser campeão, ganhando uma vaga na Libertadores, Marcos mostrou pouca confiança em um bom desempenho do time na competição continental em 2012 e foi bem frio ao analisar que o Alviverde não poderia disputar o torneio se este fosse hoje.

- Entrar na Libertadores pra perder? Precisa entrar pra ganhar... De que adianta entrar com o time que a gente tem? Sabe que não vai ganhar. Tem é de fortalecer o time pro Campeonato Brasileiro. Tem Kleber, Maikon Leite, mas precisamos de mais bons atacantes como eles. Vamos esperar o time melhorar.

Marcos critica falta de qualidade do elenco e pede contratação de reforços  (Foto: Ag. Estado)

  Marcos ainda defendeu a zaga, lembrando que o ataque também precisa marcar gols.

- No gol de escanteio deixamos de desviar no primeiro pau, no segundo gol o Elton cabeceou, a bola bateu no Maurício Ramos e me tirou da jogada. Não adianta falar que a zaga tomou dois gols, também temos de fazer. É preciso trazer mais atacantes, porque quem decide no futebol é atacante.

Sempre muito crítico com o desempenho do time, Marcos bem que tentou se conter. Mas pediu que o restante do grupo também se manifeste.

- Sabe o que é complicado? Dou uma entrevista hoje e amanhã dizem que o Marcão cobra e não sabe perder. Então as responsabilidades têm de ser divididas. Não vou ficar criticando nem falando nada, porque já enjoei disso. Tem de vir também o Henrique, o Maurício Ramos, o Luan, o Kléber, todo mundo para explicar o que está acontecendo. Às vezes o pessoal quer que eu explique tudo, mas eu não jogo sozinho. O Palmeiras, nos últimos jogos, não ganhou porque não mereceu.

O Palmeiras pega mais uma vez o Vasco, em São Januário, no domingo. Desta vez, o confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições