Após derrota para Djokovic, Nadal se garante: ainda é o melhor do mundo

Após derrota para Djokovic, Nadal se garante: ainda é o melhor do mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

 Depois de ser derrotado por Novak Djokovic na final do Masters 1.000 de Miami, o número 1 do mundo, Rafael Nadal, está convencido de que o sérvio é capaz de chegar ao topo do ranking. Mas o tenista espanhol garante que, mesmo com dois vice-campeonatos e duas derrotas seguidas para o impossível Djokovic, não se sente ameaçado pelo vice-líder da classificação.

- Acho que Novak será o número 1 do mundo, mas eu ainda não sinto sua respiração no meu pescoço. Ele ganhou dois torneios consecutivos, muito importantes, e um Grand Slam. O normal seria ele ser o número 1 em um mês e meio ou dois. Não sei, porque depende de meus resultados no saibro - declarou Nadal.

Segundo o jornal espanhol "As", Nadal descreveu como "fantástico" seu desempenho em Indian Wells e Miami e anunciou que vai lutar pela sua sétima vitória consecutiva no Masters 1.000 de Monte Carlo.

- Foi provavelmente a melhor temporada americana da minha carreira, e agora estou pronto para o saibro. Eu vou lutar, se sou forte e faço uma boa temporada no saibro, vamos ver o que acontece - completou o jogador.

Com 12.870 pontos, Rafael Nadal segue firme na ponta do ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira. Novak Djokovic tem 9.700.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições